São Caetano recebe Mutirão da Saúde neste sábado
A Saúde de São Caetano do Sul segue como referência nacional com o acesso a especialistas sem marcar consultas. Essa é a proposta do 11º Mutirão da Saúde do Programa Fila Zero, que será promovido pela Prefeitura neste sábado (16/4), das 8h às 12h, no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio).
Atuarão 50 médicos em 24 especialidades, com atendimentos espontâneos e agendados, entre outros serviços. Somados os mutirões mensais realizados, são cerca de 25 mil pacientes beneficiados.
Os atendimentos espontâneos abrangerão Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Infectologia (Teste Rápido de HIV), Odontologia (Unidade Móvel), Oftalmologia (Unidade Móvel), Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pequenas Cirurgias/Procedimentos, Psiquiatria, Urologia e Vascular. Já os agendados pela Central de Agendamento e Regulação, Avaliação Pré-Anestésica (Anestesistas), Cardiologia Pré-Operatório, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Hematologia, Nefrologia, Neurologia, Raio-X, Reumatologia e Ultrassom.
Nesta décima primeira edição, durante as quatro horas de evento, a novidade será o gabinete do novo secretário de Saúde, Dr. Silvio Luiz Martinez, que ficará aberto para os munícipes. A Quick Massage levará a técnica do Shiatsu para aliviar pontos de tensão no corpo. Tudo gratuitamente à população.
Especialistas, auxiliares e técnicos de enfermagem reforçarão a ação global da Secretaria Municipal de Saúde. Serão oferecidas aferições de pressão arterial e glicemia, além das ambulâncias para o deslocamento de pacientes. A Ouvidoria da Saúde atenderá reclamações, críticas e sugestões dos moradores. O esquema de transporte estará disponível, inclusive para pessoas com deficiência, com os veículos partindo das unidades de Saúde da cidade até as 12h. Informações pelo telefone 0800-7719199 (horário comercial).
Vertente do Fila Zero, as Unidades Móveis de Odontologia e de Oftalmologia do Saúde em Movimento também estarão presentes com consultas e exames. Os estudantes de Medicina da USCS do +QAlegria voltarão a animar a espera, com brincadeiras e músicas. Criado em 2015, o grupo universitário inspirado nos Doutores da Alegria frequenta hospitais, unidades de Saúde e asilos.
Fonte: PMSCS