São Caetano realiza Feira de Adoção de Cães e Gatos
A tradicional Feira de Adoção MIAUDOTE está marcada para ocorrer neste sábado (17/10), das 9h às 14h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá. Os 70 animais são castrados, vacinados, vermifugados e chipados pelo CCZ. Os chips são estratégicos. Contêm dados que ajudam a monitorá-los em caso de perda ou responsabilizar os donos se os animais forem abandonados.
Alemão, Jango, Luana, Paola, Pepe e Thor estão entre os 50 cães e 20 gatos, adultos e filhotes, disponíveis em mais uma edição do Miaudote da Prefeitura de São Caetano do Sul.
A iniciativa integra o eixo estratégico por uma cidade mais Saudável e Ativa. Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos e estar munidos de cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço. No ato, os veterinários do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa) Dr. Oswaldo Cipullo vão fornecer orientações sobre como melhor adequar o novo membro à família. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4231-3938.
Cidade modelo no trato animal – São Caetano é considerada uma cidade modelo no trato animal. Conta com Canil e Gatil Municipal e o sucesso das feiras de adoção do Miaudote. Desde 2013, mais de 300 cães e gatos foram adotados. Também liberou a entrada de cachorros, acompanhados dos donos, todos os dias, das 6h às 20h, no Parque Catarina Scarparo D´Agostini, o Chiquinho (Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José).
Para o acesso livre ao espaço de lazer, os pets têm de estar com coleira e guia curta de condução. É obrigatório focinheira para as raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e raças derivadas (lei estadual 11.531) e coletor de fezes (cata-caca). É recomendável placa de identificação, levar bebedouro portátil e manter a carteira de vacinação em dia.
Fonte: PMSCS