São Caetano mostra aumento nas Queixas Contra Operadoras durante a pandemia
Tendo os dados do Painel da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o portal que analisa o estado das telecomunicações do país, o Podecomparar, extraiu os resultados para São Caetano do Sul, no relativo aos acessos (novos assinantes) e reclamações.
Em São Caetano do Sul, como em muitos lugares do país, o impacto da pandemia do novo coronavírus fez com que o tráfego de dados aumentasse na rede. Segundo dados da Anatel, o crescimento foi de 49%.
O Motivo? Desde que o país está em isolamento social, precisamos de usar mais internet para trabalhar desde casa, manter as crianças entretidas e ter acesso as notícias no cenário sanitário e político no país.
Apesar de que a Anatel assegurou manter o “Brasil conectado” através de uma série de medidas que freariam as consequências negativas do vírus no país, essa ainda não está sendo a realidade para muitos usuários de internet, telefonia e TV por assinatura.
Dentro do ranking das operadoras que obtiveram mais assinantes nesse período, na internet banda larga, a Claro foi a operadora com mais assinantes.
Já na telefonia móvel, a Claro também ficou em primeira posição.
Enquanto vemos uma queda no número de novos assinantes (acessos), foi visto também um aumento gradativo nas reclamações contra operadoras entre os meses de fevereiro, março, abril e maio.
Sendo assim, no estado, a operadora com mais queixas no mês de abril foi a Claro, com 192 solicitações. Em segundo lugar, a Vivo ficou com 186 reclamações.
E fechando o pódio, a TIM obteve 63 registros. Um dos principais motivos, extraído do estudo, das queixas foi as quedas contínuas de conexão.
De fato se você verificar que sua internet está lenta, o primeiro passo será ver se a operadora está cumprindo com, pelo menos, 80% da velocidade de internet contratada.
– Fonte, foto e texto: Content Officer – Selectra Brasil / Fábio Quesada Martins
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