Futebol: Golpistas usam nome do São Caetano para enganar garotos
São Caetano recrimina realização de peneiras não autorizadas. Golpistas utilizaram o nome do clube para enganar garotos que planejam carreira no futebol.
Brincando com o sonho de diversos garotos, pessoas sem nenhum tipo de ética profissional realizaram, no sábado passado, uma falsa peneira em Mococa, no interior de São Paulo, utilizando o nome da Associação Desportiva São Caetano.
Na ocasião, pelo menos 100 crianças foram enganadas e pagaram para serem avaliadas segundo informações da polícia.
Repreendendo essa prática, a diretora das categorias de base da equipe azulina, Mônica Ferreira, comentou como o golpe aplicado no fim de semana prejudica todo um trabalho desenvolvido.
“Como está em nosso site, não cobramos nenhum tipo de valor em avaliações. O problema, de usar o nome do São Caetano, em uma avaliação falsa, é que você está lidando com o sonho de jovens. É algo prejudicial tanto para o clube quanto para os adolescentes, pois estão sendo enganados e não virão para o nosso time desta maneira. Só realizamos avaliações quando utilizamos nossos profissionais. Nesse caso (Mococa) não foi assim”, afirmou.
Ainda de acordo com a diretora das categorias de base, o Azulão possui todo um cuidado para estabelecer datas, locais e procedimentos na busca por novos atletas.
“O São Caetano é um clube formador, de respeito e jamais autorizará uma peneira cobrando algum tipo de valor. Avaliações para a base do São Caetano acontecem apenas quando forem autorizadas. E, mesmo assim, analisamos muito bem onde será feita e o que irá propor para a população local”, explicou Mônica Ferreira.
SITUAÇÃO
Os dois golpistas, que realizaram a falsa peneira em Mococa, foram levados ainda no sábado para o presídio de Casa Branca, onde permanecem até a audiência de custódia. Caso situações deste tipo aconteçam novamente, o São Caetano tomará os meios legais e cabíveis para processar os envolvidos.
INFORMAÇÕES
Para denúncias ou qualquer tipo de esclarecimento sobre avaliações na base, este pode ser feito por meio do telefone (11) 4232-0944, no ramal 232.
– Fonte: Página no Facebook do A.D São Caetano
– Foto Divulgação (créditos): Fabrício Cortinove
COMPARTILHE: