NotíciasShows & Eventos

Festa Italiana de São Caetano termina com sucesso

A 23ª edição da Festa Italiana de São Caetano do Sul chegou ao fim neste domingo (30/8) com grande sucesso de público e muitos elogios. Durante os cinco finais de semana do evento, milhares de visitantes lotaram as ruas do Bairro Fundação para celebrar as origens do município, num clima de grande confraternização, alegria e paz.

E para marcar o encerramento em grande estilo, o cantor Agnaldo Rayol emocionou o público com clássicos da música brasileira e italiana.

“A cada ano que passa a Festa Italiana fica mais bonita. Quero agradecer a todos os voluntários das entidades assistenciais pelo empenho em receber bem os visitantes, fazendo desta festa uma das melhores do Estado. É um grande orgulho ajudar a cidade a manter vivas suas tradições”, afirmou o prefeito Paulo Pinheiro, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Caetano, Graça Pinheiro. Toda a renda da Festa Italiana é revertida às entidades responsáveis pelas 26 barracas de comidas típicas.

O presidente da Comissão de Festejos da Prefeitura, Wilson Caboclo, estimou em mais de 100 mil pessoas o público nos dez dias de evento. “Esta é a melhor Festa Italiana de São Caetano de todos os tempos, tanto em relação aos shows quanto à organização. As instituições tiveram a melhor arrecadação da história da festa e não tivemos nenhum incidente relacionado à segurança. Todos os envolvidos estão de parabéns”. Entre as grandes atrações culturais, Caboclo destacou Fred Rovella, Rinaldo Viana, Mafalda Minnozzi e Agnaldo Rayol.

“Eu venho todo ano na Festa Italiana, gosto muito deste clima de confraternização”, afirmou a aposentada Maria da Glória Ferreira, que curtiu o show de Agnaldo Rayol após se deliciar com um espaguete à bolonhesa na barraca do Lions Club Santa Maria. Moradora do Bairro Oswaldo Cruz, ela estava acompanhada pela filha, Lúcia Ferreira de Araújo, que elogiou os shows de música e dança da festa.

No sábado (29/8), as apresentações culturais da Festa Italiana ficaram a cargo do Ballet Municipal Laura Thomé, do Ballet da Escola Sandra Amaral e do cantor Fred Rovella. No domingo (30/8), a Ivan Luigi Banda Show abriu o evento, seguida pelo show de Agnaldo Rayol. Ao fim da apresentação uma queima de fogos celebrou o sucesso de mais uma edição da Festa Italiana de São Caetano, que faz parte do calendário de festejos pelos 138 anos do município.


Fonte: PMSCS