Crise: Lar Anália Franco irá encerrar as atividades
O Presidente do Lar Anália Franco de São Caetano do Sul, Gilmar Talarico, realizou uma publicação no Facebook informando que a instituição irá fechar e encerrar as atividades, devido à crise no país e dificuldades financeiras.
– Leia na íntegra a publicação: “Pessoal, queremos deixar aqui, os nossos agradecimentos à todos pelas manifestações de carinho para com o Lar Analia Franco. Ao mesmo tempo, torna-se necessário dizer que estamos encerrando as nossas atividades muito mais em razão da crise que se instalou no Brasil à partir de 2015 e que se intensificou ainda mais nos anos de 2016/2017 e 2018, afetando sensivelmente os níveis de doações que sempre tivemos e que representavam importante parcela em nossas receitas. O Brasil, conta hoje com mais de Treze Milhões de desempregados, trazendo preocupação às famílias, que se não tem alguém nesta situação, procura se precaver contra revezes futuros, e foi o que muitos fizeram, derrubando em mais de 60% o nível geral de doações. Isto, representou um acréscimo de custos substancial porque não entrando doações, teríamos que comprar, gastando recursos onde antes não era necessário! A bem da verdade, e é bom que se diga, sempre tivemos uma estreita e salutar relação com o Poder Público por meio de parcerias formalizadas com a SEAIS (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) e órgãos adjuntos que sempre procuraram estabelecer estreitamento de laços visando nos auxiliar no que fosse possível!. Neste ano de 2018, apenas para dar idéia do que estamos tratando, a subvenção municipal que já recebíamos desde muito tempo, aumentou 69% em relação ao ano de 2017 além de algumas isenções, com a finalidade de melhorar ainda mais o nosso fluxo de caixa. Infelizmente, mesmo com estas ajudas do Poder Público, depois de refeitas, verificamos que as contas não fechariam, o que poderia causar danos insustentáveis, jogando ao léu, toda expressão positiva construída ao longo desses anos.Perdemos, enfim, a nossa capacidade de auferir recursos no montante necessário para honrar os compromissos decorrentes da nossa atividade. Sendo assim, ainda uma vez, agradecemos a todos os amigos que se preocupam conosco e que de uma forma ou de outra, manifestam seu apreço para conosco. Agradecemos também aos amigos do Poder Público que sempre estiveram ao nosso lado! Não devemos imputar culpa a quem quer que seja, porque as coisas são como são, cíclicas sempre! Abraços a todos e que Deus nos abençoe a todos! Gilmar Talarico – Presidente.”
Segundo comentários da própria Instituição, as mulheres e idosas que eram atendidas no local, foram transferidas para outras instituições fraternas e algumas voltaram para as famílias.
SOBRE A INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL ESPÍRITA LAR ANÁLIA FRANCO: Somos uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 12 de Outubro de 1999, devidamente legalizada junto aos Poderes Constituídos e que tem a finalidade de socorrer e abrigar gratuitamente mulheres acima de dezoito anos, em situação de rua ou de risco, migrantes, doentes de qualquer espécie, idosas, etc.
– Saiba mais: www.laranaliafranco.com.br
– Foto Divulgação: Site Lar Anália Franco
COMPARTILHE: