Alunos do Alcina ficam em 1º lugar no Desafio Bovespa entre as Escolas Públicas
A Escola Municipal de Ensino (EME) Profª Alcina Dantas Feijão, de São Caetano do Sul, conquistou o primeiro lugar entre as escolas públicas no Desafio Bovespa 2017, competição educativa promovida pela Bolsa de Valores de São Paulo que simula o mercado de capitais.
No âmbito geral, a escola também se destacou com uma ótima colocação: quarto lugar dentre 210 escolas de Ensino Médio das redes pública e particular, reunindo 1.050 alunos de todo o Estado de São Paulo.
A grande final ocorreu no último sábado (28/10) após um curso de Educação Financeira e Mercado de Capitais realizado na própria Bovespa, uma prova teórica e cinco rodadas de negociações simuladas, cada uma delas contendo um cenário macroeconômico de 16 setores. “A partir da análise, os alunos tiveram de investir seu capital adquirindo ações. Ao final das cinco rodadas, a escola que teve maior rentabilidade venceu o desafio”, explica a professora Maiberte Brogliato, diretora do Alcina.
A equipe são-caetanense foi formada pelos alunos Eric Lecard Kakuda, Lucas Barbosa Torres, Giulia Simões Guardia, Marilina Alves Fortaleza e Felipe Alberto Protázio, sob orientação do professor Agostinho Alberto Correa Rodrigues.
– Fonte, foto e texto: PMSCS