No mês de Aniversário, São Caetano continua Sem Prefeito Eleito
São Caetano do Sul completará 144 anos no dia 28 de julho e irá “comemorar” a data sem ter um prefeito eleito para o cargo, fato que entrará para a história da cidade negativamente.
O ex-prefeito José Auricchio Jr. foi reeleito na última eleição, mas não assumiu, pois foi condenado por crime eleitoral na eleição anterior de 2016 em 2ª instância. O caso aguarda uma decisão final dos ministros do TSE em Brasília.
*Leia mais sobre o caso: CLIQUE AQUI!
Quem comanda a prefeitura atualmente, como prefeito interino em exercício, é Tite Campanella (eleito vereador e presidente câmara) que assumiu devido à condenação do ex-prefeito.
A cidade vive uma expectativa da nova eleição para prefeito, ainda neste ano, pois o caso deste crime eleitoral do ex-prefeito Auricchio deverá ter o julgamento final (após vários pedidos de recurso) no mês de agosto.
Também existe a possibilidade do candidato a prefeito em 2020 Fabio Palacio (2º mais votado) assumir direto a prefeitura de São Caetano do Sul, pois há um outro processo também sobre esta última eleição que pode resultar na perda dos votos da chapa vencedora. *Saiba mais: CLIQUE AQUI!