Com atraso de quase 1 ano, Escola Parque na Avenida Goiás será inaugurada
Com previsão de Inauguração em junho de 2020, a Escola Parque localizada na Avenida Goiás em São Caetano do Sul deverá ser inaugurada nos próximos dias.
Segundo informado em setembro de 2019; o valor contratado mediante licitação para a construção da nova escola é de R$ 5.995.409,67, e a entrega estava prevista para o primeiro semestre de 2020.
Nesta semana, a Prefeitura de São Caetano do Sul divulgou que a Escola Parque será inaugurada nos próximos dias.
– Leia na íntegra: Nesta segunda-feira (17/5), o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, fez a última vistoria nas obras da nova escola-parque situada na Praça Luiz Olinto Tortorello, na Av. Goiás, Bairro Santo Antônio, já em fase de conclusão.
“Será um prazer inaugurar essa unidade escolar que servirá de modelo em nossa cidade. É uma belíssima construção moderna e integrada ao meio ambiente. Importante destacar que não se perdeu nenhuma árvore da praça; pelo contrário, foram acrescentadas espécies nativas”, destacou o prefeito Tite Campanella durante a visita.
Estão sendo dados os retoques finais na organização do espaço e na decoração para a inauguração, a ser feita nos próximos dias. O nome da nova escola já está escolhido: será EMEI Cleide Rosa Auricchio, denominação concedida pelo Decreto 11651, de 04/05/2021, em homenagem à sra. Cleide, mãe do prefeito José Auricchio Jr., falecida no dia 9 de setembro de 2018, aos 82 anos de idade.
A nova unidade escolar terá capacidade para abrigar mais de 150 alunos de Educação Infantil, do berçário ao G5, em espaços amplos e bem iluminados. São 1.470 m² de área construída, incluindo quatro salas de atividades, dois berçários, sala multiuso, lactário, dois solários, playground, pátio interno e externo integrado à praça, além de áreas para instalação de horta e compostagem de resíduos.
O projeto incluiu total reurbanização da praça. A escola foi construída como instalação-modelo do Programa Município Verde Azul, do governo do Estado de São Paulo. Dentre essas medidas incluem-se, por exemplo, a ventilação e iluminação naturais, o uso de economizadores de água nos banheiros e pavimentação permeável.
– Fonte e fotos: PMSCS